O que é martelinho de ouro?

10:07 Unknown 0 Comments

Provavelmente você viu uma placa em alguma avenida bem movimentada escrito: “Martelinho de ouro” e ficou sem saber do que se trata. Isto já aconteceu comigo há muito tempo atrás!

Martelinho de ouro é o nome de uma técnica de funilaria que permite consertar de maneira rápida avarias na lataria de veículos. Além de ser um conserto rápido o martelinho de ouro é pouco intrusivo, pois evita que seja necessário pintar novamente o local consertado. Esta na verdade é a grande vantagem da técnica.

Mesmo assim isto não quer dizer que o martelinho de ouro será sempre mais barato que o conserto tradicional. Mesmo que o custo de material por parte do profissional seja mínimo, o fato ser mais rápido e trazer um resultado geralmente melhor acaba por influenciar os preços pra cima.


Como em todo tipo de serviço há profissionais de todos os níveis. Isto significa que vale a pena fazer uma consulta no mercado antes de levar o seu carro a qualquer oficina que ofereça oserviço de martelinho de ouro.

Existem dezenas de ferramentas que podem ser utilizadas e muitas delas são segredos das melhores oficinas. Há também escolas de martelinho de ouro que dão cursos e formam vários profissionais todos os meses.

Em um momento em que todas as coisas são muito caras no Brasil, o martelinho de ouro é a solução ideal para economizar ao consertar a lataria do seu carro e valorizá-lo no momento da revenda. Por mais que alguém diga o contrário, o visual do carro conta muito no momento em que ele é avaliado por um possível comprador.

You Might Also Like

0 comentários: